sábado, 22 de outubro de 2011

Coceira da vida

Ai! que coceira
Na ponta da língua
Soubesse falava
O quê? isso aí.

Falasse a sua
Minha língua existia
E leve passavam-se
As horas e os dias...

Ai! que besteira
Quem fala essa língua?
Não tenho palavra
Não tenho avenida

Tivesse o sonho
Por realidade
Falo a verdade:
Não reclamaria

Mas ai! que coceira
No céu dessa boca
Poeira engasgada
Na estrada do ensejo

Tivesse o beijo
Daquela menina
Não ficava à míngua
De tanto querer

E de tanto amor
Até eu resistia
A uma tentação
De não existir

Ai! que bobeira
Fraqueza à beça!
Eira nem beira
Pé sem cabeça

Fosse o seu chão
Não caía o teto
De tantas idéias
Em vão dialeto

Faltava rua e
Não tinha problema;
Andava nas águas
Dessa melodia

Fazendo esquecer
Meu doce dilema:
Coceira de ser
Poema da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário